Rael abriu as portas para o lançamento de seu novo álbum na quarta-feira (1º) ao divulgar o single “Vem Com Tudo”, uma colaboração com Gloria Groove e Tropkillaz. Nessa faixa, eles mergulham na fusão dos estilos afropop e dancehall, em homenagem à cultura afro-diaspórica.

Rael explicou o significado da música, afirmando: “Este single também é um convite para as pessoas se dedicarem por completo aos seus propósitos. A sociedade diariamente tenta nos afastar de nós mesmos, o que afeta principalmente as pessoas negras. Temos várias maneiras de nos opor a isso, uma delas é nos reunirmos com nossos iguais e percebermos que não estamos sozinhos. Isso é o que acontece nos bailes há décadas. Para nós, essas reuniões representam corpo, mente, liberdade, pertencimento e resistência.”

O videoclipe de “Vem Com Tudo,” dirigido por Gabi Jacob, retrata os bailes da comunidade, celebrando a vida e destacando a liberdade e a autoestima. Rael enfatiza a importância dessa celebração como resultado de uma longa luta que não pode ser esquecida.

Confira:

“Vem Com Tudo” e o novo álbum de Rael são fruto de suas viagens por países da África e pela Jamaica, em busca de suas raízes ancestrais. O cantor e compositor paulista mergulhou profundamente nos contextos sociais desses lugares, absorvendo memórias importantes e inspiradoras, que agora transforma em música.

Ele destaca: “Nesses locais, as pessoas vivem com intensidade e celebram sua própria existência com alegria, usando a dança e a música como ferramentas para isso. É como se fosse um ato de resistência.”