É bom se preparar porque o novo disco de Tim Bernardes promete um passeio sonoro carregado de sensibilidade. Em mais uma faixa lançada nesta terça-feira (7), como amostra do material que aterrissa na próxima semana, ele canta uma “Última Vez” ao longo de 5:23 min. sobre antigos amantes que não se viam ou não se tocavam há tempos.

Um dos versos diz o seguinte:

“E talvez nem falar, nem chorar /Pois pra nós já passou até a despedida /Porque a gente sabe, e talvez sempre soube /Que só separados achamos saída /E que às vezes se escolhe entre amor e alegria na vida”.

O cantor atribui à faixa a estranheza de não se reconhecer mais no outro.

“É sobre essa sensação de reencontrar uma pessoa com quem você foi íntimo por muito tempo e lidar com os símbolos que ela representa, as chances dela não ser mais o que já foi”, explica. “É íntimo e, ao mesmo tempo, não é. Queria passar essa ideia da intimidade, como se eu estivesse no quarto só no violão e voz, mas também com arranjos que entrassem aos poucos para trazer dramaticidade para certos momentos da música”.

São quatro ângulos diferentes do mesmo trabalho se apresentando para que o ouvinte abrace as diferentes personas e sentimentos de seu criador. Chique, né?

“Mil Coisas Invisíveis” chega completinho às plataformas de streaming no próximo dia 14 de junho pelos selos Coala Records, do Coala Festival, e Phychic Hotline. Até lá… venha de stream!