Sessa busca se curar em nova canção, cheia de brasilidade e elegância
Publicado em 12 de maio de 2022
Lançado pelo selo Mexican Summer, o disco “Estrela Acesa“, do cantor e compositor Sessa (Sérgio Sayeg), ganha mais uma amostra nesta quarta-feira (11). O material em questão é “Canção da Cura”, faixa que chega na esteira da bem-sucedida “Gostar do Mundo”.
Com acordes brasileiríssimos, o projeto também ganha um videoclipe marcado por texturas, montagens e sobreposições. Ao som dos tambores, o intérprete devora amores proibidos e espanta inseguranças, sempre em busca de estar em paz consigo mesmo.
O compasso que conduz essa narrativa remete justamente a um encontro entre suas referências, Paulinho da Viola, Baden Powell e Clube da Esquina.
“Esta é uma canção de separação, uma canção sobre a impossibilidade do amor, enquadrada no contexto de um ritual inventado para curar os corpos machucados de amantes ‘estragados pelo mimo de amar’, como diria Drummond no poema ‘Destruição’”, explica, em nota. “Além disso, ela também reflete alguns dos principais temas do álbum: canções de cura, fazer música, combinar sons como forma de dar sentido às emoções, de estar vivo”.
Assista já!
Você pode ouvir mais do artista, fundador do grupo psych-funk Garotas Suecas, nas plataformas de streaming. Ouvindo outras de suas canções recentes é possível conhecer mais a proposta do disco, que estreia em 24 de junho e se calca em orquestrações e timbres de grandes nomes em quem se inspira.
Quer ver ao vivo? Saiba que no dia 14 de junho, o cantor se apresenta em formato intimista no Centro da Terra, casa de shows de São Paulo. A performance acontece a partir das 20h e os ingressos podem ser descolados em breve neste link.