As listas de melhores do ano feitas pela imprensa internacional continuam sendo publicadas. Agora foi a vez de mais duas com as melhores canções da ano. A Billboard. que escolheu “folklore” de Taylor Swift o grande disco de 2020, concluiu que “Rain On Me”,a parceria de Lady Gaga com Ariana Grande, foi o grande destaque dos últimos 12 meses, replicando assim a opinião do diário britânico The Guardian.

Já a revista online Slant, de perfil mais alternativo, escolheu “I Know The End”, a faixa que encerra outro favorito de 2020: o álbum “Punisher” de Phoebe Bridgers ( A Billboard colocou outra canção dela no seu top 100, “Kyoto” na 52ª posição). A música de Gaga e Grande não aparece no top 50 da Slant..

O que se conclui vendo as duas listas, é que “WAP”, de Cardi B com participação de Egan The Stallion, é a grande unanimidade do ano. A música, que já apareceu em primeiro em outras enquetes semelhantes, é a única que aparece no top 10 de ambas as listas. NA da Billboard no quinto posto e em sexto na da Slant.

Outros pontos em comum podem ser vistos com “Midnight Sky” de Miley Cyrus (16° na Billboard, 30° na Slant), “The Steps” das irmãs HAIM (26° na Slant e 57° na Billboard), “Delete Forever” de Grimes (em segundo na Slant e 37° na Billboard), “Savage (Feat. Beyoncé) (Remix)” de Megan Thee Stallion (terceiro na Billboard, 28° na Slant), “Easy” de Troye Sivan (sétimo na Slant e 48° na Billboard) ou “Yo Perreo Sola (Feat. Nesi)” de Bad Bunny (10° na Slant e 18° na Billboard).

Essas foram as 10 primeiras músicas da lista da Billboard:

10 – “Break My Heart” – Dua Lipa
9 – “Rockstar (feat. Roddy Ricch)” – Da Baby
8 – “Mood (Feat. Iann Dior)” – 24kGoldn
7 – “Dynamite” – BTS
6 – “Say So” – Doja Cat
5 – “WAP (Feat. Megan Thee Stallion)” – Cardi B
4 – “Adore You” – Harry Styles
3 – “Savage (Feat. Beyoncé) (Remix)” – Megan Thee Stallion
2 – “Blinding Lights” – The Weeknd
1 – “Rain On Me (With Ariana Grande)” – Lady Gaga

E as da Slant

10. “Yo Perreo Sola (Feat. Nesi)” – Bad Bunny
09. “Anthems” – Charli XCX
08. “If You’re Too Shy (Let Me Know)” – The 1975
07. “Easy” – Troye Sivan
06. “WAP (Feat. Megan Thee Stallion)” – Cardi B
05. “Levitating” – Dua Lipa
04. “exile (Feat. Bon Iver)” – Taylor Swift
03. “Spotlight” – Jessie Ware
02. “Delete Forever” – Grimes
01. “I Know The End” – Phoebe Bridgers

Fonte : https://www.vagalume.com.br/