Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. A vocalista da banda Calcinha Preta estava internada desde 17 de fevereiro no Hospital Primavera, em Aracaju (SE).

De acordo com a nota divulgada por meio das redes sociais da banda de forró, a artista apresentou nas últimas 24 horas um “importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética e associadas a coma profundo”.

A equipe médica informou que logo “foi iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos” de Paulinha.

Leia o comunicado completo:

 

Natural de Simão Dias, município do interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana começou a carreira musical muito jovem. Ainda na década de 1990, se tornou membro da Calcinha Preta e foi conquistando milhares de brasileiros.

Ao todo, Paulinha gravou 21 CDs e três DVDs. Com os projetos de estúdio e shows da banda, ela eternizou canções como “Baby Doll”, “Ainda Te Amo”, “Louca Por Ti” e “Sonho Lindo”.