O cantor e compositor Owerá lança no próximo dia 22 de julho, sexta-feira, o single “Mbaraeté” (Resistência, em guarani”). A faixa, que dará título a um novo disco previsto para 2022, oferece ao público mais uma amostra de seu projeto, o primeiro atendendo ao nome artístico.

E, se você assistiu ao especial “2022”, lançado pela HBO Max para celebrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, já vai ter ouvido uma prévia do material. Isto é, na companhia de Caetano Veloso, com quem também interpretou o clássico “Um Índio”, o artista entregou aos fãs um trechinho da novidade.

“Mbaraeté”, o disco, será lançado no próximo dia 19 de Agosto e tem apoio da Natura Musical. Para fazer o pre-save desta nova faixa, basta clicar aqui.

Transformação

Aos 21 anos, Owerá ficou conhecido como o indígena brasileiro que abriu a faixa “Demarcação Já” durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014, realizada aqui no Brasil.

Em junho deste ano, ele também divulgou uma outra canção que deve integrar o projeto. Trata-se de “A Transformação”, um grande encontro entre as culturas Guarani Mbya e Huni Kuin feito em parceria com os amigos Txana Ibã e seus companheiros Samakey e Yube, três compositores da etnia Huni Kuin, que fazem parte do coletivo Balanço da Floresta.

O resultado, que aterrissa como um lembrete amável em tempos de destruição de biomas e dos povos originários, é uma profusão de sons e palavras muito sensível. Você pode ouvir no player abaixo!