A confirmação do show épico de Madonna nas areias de Copacabana causou um grande impacto na internet, entre os fãs e em todas as plataformas digitais, especialmente no Spotify, a mais popular delas.

Com a notícia, os hits da Rainha do Pop tiveram um aumento significativo de reproduções, já que ela fará uma apresentação única e gratuita no dia 4 de maio.

Explorando esses dados, descobrimos que o Brasil é o quarto país que mais reproduz os álbuns e faixas da cantora na plataforma de streaming. Estamos atrás dos Estados Unidos, seu país de origem e líder do ranking, seguido pelo Reino Unido em segundo lugar, México em terceiro e Alemanha em quinto, depois de nós.

De acordo com informações da empresa, somente no primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 33% nas reproduções e de 26% nas horas de consumo entre os usuários brasileiros.

Além disso, São Paulo e Rio de Janeiro são as únicas cidades brasileiras entre as 50 primeiras no mundo em termos de consumo de conteúdo de Madame X.

A capital paulista, em particular, ocupa o terceiro lugar no ranking global, com mais de meio milhão de ouvintes mensais, ficando atrás apenas de Londres, no Reino Unido, e Santiago, no Chile.