Elton John prepara um novo álbum em parceria com Brandi Carlile, intitulado Who Believes In Angels?. Entre as faixas, uma canção em especial promete emocionar, abordando o tema da morte — um momento que, segundo o próprio artista, “o fez chorar e refletir”.

Durante sua participação no podcast Smartless, Elton revelou detalhes sobre o processo de composição. “Compus esta música para entrar no fim do álbum e recebi uma parte da letra de Bernie Taupin”, contou, referindo-se ao seu parceiro de longa data. “Terminei de compor a estrofe e pensei ‘Isso ficou muito bom’. Então, cheguei ao refrão e pensei ‘Estou falando sobre a morte’”.

O cantor, que completou 77 anos recentemente, refletiu sobre a passagem do tempo. “Quando você chega à minha idade e vai ficando perto dos 100 anos, você pensa: ‘Quanto tempo me resta?’ Você tem filhos, um marido lindo, você só pensa na morte. Quando cantei o refrão, desabei por 45 minutos — o que está registrado em vídeo”.

O novo álbum será lançado em 4 de abril. Ainda no bate-papo, antecipado pela revista NME, Elton recordou os primeiros passos de sua trajetória musical. “Nunca achei que fosse ser um artista solo. Quando tinha um grupo, o Bluesology, assumi o risco de ir até a gravadora e dizer ‘Quero escrever minhas canções, estou cansado de tocar numa banda que não quer ir a lugar algum. Eu, sim, posso cantar’”.

O episódio completo da entrevista será disponibilizado em 31 de março.