Matuê se apresentou no palco The One durante a tarde do último domingo (3) no festival The Town, que ocorreu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Após um show empolgante repleto de sucessos e uma homenagem à sua avó, o rapper nordestino conversou com o Papelpop sobre o andamento do processo criativo de seu próximo álbum, intitulado “333”, que ele já anunciou como o sucessor do aclamado “Máquina do Tempo” lançado em 2020.

Matuê compartilhou detalhes sobre sua abordagem no estúdio, destacando sua liberdade para experimentar. Ele mencionou que trabalha em instrumentais, grava temas e vozes sobre eles, mas nunca sabe exatamente qual será o resultado final, resultando em músicas inéditas a cada sessão de criação. Ele também expressou sua ampla gama de influências, incluindo música eletrônica, rock indie, rock alternativo e reggae, além de outros gêneros que podem surpreender seus fãs. Matuê lembrou um exemplo bem-sucedido dessa abordagem em sua música “Lugar Distante”, que incorporou influências inesperadas e foi um sucesso, mesmo quando ele não tinha certeza se funcionaria na época da gravação.

Quando questionado sobre a possibilidade de dar detalhes concretos sobre o novo álbum, Matuê optou por compartilhar o conceito por trás do trabalho, revelando que este será uma espécie de dedicação aos seus ouvintes.

Ele explicou: “O que posso revelar sobre o que está acontecendo no estúdio? Quero ver se há algum spoiler que eu queira compartilhar, algo que seja interessante para as pessoas… [refletindo] Acho que posso falar mais sobre o tema. Neste álbum, estou focando na lírica. Não necessariamente uma lírica complexa, mas algo que transmita uma mensagem positiva e significativa para quem me ouve. Estou criando músicas que são como dedicatórias para meus fãs, no estilo de presente: ‘Aqui está isso para você enfrentar essa situação. Talvez isso faça a diferença em sua vida, te ajude e te salve neste momento’.”

A assessoria de imprensa do artista confirmou que o novo álbum está previsto para ser lançado ainda este ano, embora a data exata não tenha sido divulgada até o momento.

O projeto mais recente de Matuê foi “Máquina do Tempo”, lançado em 2020, que alcançou grande sucesso durante a pandemia de Covid-19. Na época, ele quebrou o recorde anteriormente detido por Anitta, com seu álbum “Kisses”, ao emplacar seis das sete faixas diretamente no Top 10 do Spotify Brasil. Em julho de 2022, o álbum se tornou o primeiro do rap nacional a ter cinco músicas com mais de 100 milhões de streams na plataforma de música.