O dia 20 de janeiro abre caminhos para “IBORU”, novo álbum de estúdio de Marcelo D2, com o lançamento de “P O V O . D E . F É”. Trata-se de uma canção de afeto escrita em parceria com o historiador Luiz Antonio Simas, um afro samba digital que entoa o entendimento de que tudo que é ancestral é contemporâneo.

O single vem acompanhado de um videoclipe que, sob a direção do próprio D2 em colaboração com Luiza Machado, percorre as ruas dos subúrbios do Rio de Janeiro em uma ode às raízes e tradições da família Peixoto (e de muitas outras).

O lançamento ainda marca o início do projeto “Marcelo D2 e um Punhado de Bamba”. No mesmo dia 20, o artista sobe no palco do Circo Voador, no Rio, para que todos possam cantar, gritar, firmar na palma da mão e celebrar a ancestralidade.

O repertório do primeiro show reserva a faixa inédita e mais seis ainda não lançadas do próximo álbum de D2, além de versões de clássicos do samba e de sucessos recentes que ecoam nas rodas do Brasil. Ele se apresenta com onze músicos, entre coro, percussão, violão de sete cordas, cavaquinho e metais.

Os ingressos já estão à venda no site Eventim e na bilheteria do Circo Voador, custando R$ 90. Os fãs que realizarem o pre-save de “P O V O . D E . F É”, já disponível aqui, concorrem a pares de entradas para a apresentação de estreia (que, em 2 de fevereiro, se repete na cidade de São Paulo).