A cantora Katy Perry chegou a um acordo e vendeu os direitos de seus cinco álbuns de estúdio para o grupo Litmus Music. Conforme anunciado pela revista Billboard, a Litmus Music agora será responsável pela gestão do catálogo da artista, enquanto Katy Perry receberá uma quantia de US$ 225 milhões (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) em troca.

Atualmente, Katy Perry está reduzindo sua atividade na carreira musical e concentrando-se mais em suas residências em Las Vegas, bem como em trabalhos filantrópicos e na criação de sua filha, Daisy Dove Bloom, fruto de seu relacionamento com o ator Orlando Bloom.

Katy Perry é uma das cantoras de pop mais bem-sucedidas dos Estados Unidos e lançou álbuns icônicos ao longo de sua carreira, incluindo “One of the Boys” (2008), “Teenage Dream” (2010), “Prism” (2013), “Witness” (2017) e “Smile” (2021).

A Litmus Music é uma empresa vinculada ao grupo The Carlyle e tem Dan McCarroll, ex-presidente da Capitol Records e responsável pelos maiores sucessos de Katy Perry, como co-fundador e diretor de criação. Este movimento segue uma tendência em que outras celebridades do mundo da música, como Shakira, Justin Bieber e o grupo Blondie, também optaram por terceirizar a gestão de seus catálogos musicais.