“Durante muito tempo, as festividades de São João foram retratadas de forma caricata, ofensiva e até mesmo xenofóbica. Mas São João não é nada disso. Uma das minhas missões é trazer uma representação diferente, cheia de alegria e beleza, como deve ser”, afirma Juliette.

A cantora anunciou a gravação, no dia 23 de maio, no Rio de Janeiro, de um projeto inédito inspirado nesse evento, que é um dos mais importantes da cultura popular nacional.

Intitulado “São JUão”, com U, a experiência ao vivo reunirá amigos para uma verdadeira festa junina, “com direito a barraquinhas, comidas típicas, touro mecânico e muita dança”. O repertório, segundo a própria artista, será baseado no amor.

A festa também terá um caráter beneficente: os convidados poderão fazer doações para o Rio Grande do Sul, estado afetado por sérios eventos climáticos.

“Não podemos esquecer de maneira nenhuma o que os cidadãos brasileiros estão vivendo nesse momento. Apoiei e continuarei apoiando de todas as formas possíveis. E com meu novo projeto não poderia ser diferente. A ideia é continuar apoiando as vítimas no Rio Grande do Sul após seu lançamento”, explicou em nota.

A expectativa é que o projeto seja lançado no mês de junho. O trabalho mais recente de Juliette é o LP “Ciclone”, disponível em todas as plataformas de música.