Voz eterna e imortal! Por meio das redes sociais, Eduardo Paes, do PSD, afirmou que Gal Costa ganhará uma estátua na orla da praia do Rio de Janeiro. Atualmente, o político é prefeito da capital carioca.

Tudo começou quando fãs da cantora sugeriram a ideia, resgatando uma foto da estrela mais jovem andando pelas areias da cidade.

“Amigos, marquemos o Eduardo Paes para erguer uma justa homenagem à maior cantora do mundo. O povo carioca clama por uma estátua de Gal no calçadão de Ipanema”, escreveu uma conta no Twitter.

Na sequência, o político retuitou a postagem, com o comentário: “Assim será!”. Veja abaixo!

Gal teve uma relação intensa e maravilhosa com a praia de Ipanema. No anos 1970, um trecho desta praia ficou conhecido como Dunas da Gal porque a cantora passou a frequentar para tomar sol e curtir após um paredão de areia se formar ali.

As chamadas dunas se formaram por conta da remoção de areia para obra da construção do emissário submarino de Ipanema, que levaria os dejetos dos bairros próximos diretamente ao mar. Com a ida frequente da cantora, o local se tornou um símbolo da liberdade para os jovens adultos da época.

A musa da Tropicália faleceu aos 77 anos, na última quarta-feira (9). A causa da morte não foi divulgada, a pedido da família. A voz que embalou o Brasil foi velada na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp, na sexta-feira (11), com diversos famosos, amigos e fãs aos prantos se despedindo.