A TV Globo montou uma força tarefa para reverter os baixos índices de audiência registrados nos últimos anos do Especial Roberto Carlos. Uma das principais estratégias é incluir influenciadores e o apresentador Marcos Mion na dinâmica.

De acordo com informações obtidas pelo site Notícias da TV, a ideia é tentar modernizar o programa inserindo-o em um ambiente diferente. Após o show, personalidades da internet devem comentar a performance e compartilhar impressões.

Nomes não foram revelados. Ainda segundo o site, o roteiro da noite deve começar justamente com os ditos influencers combinando de assistirem ao show juntos. Reportagens sobre o especial nos programas da casa também estão previstas para chegar à grade a partir do dia 9.

Em 2021, na primeira apresentação inédita do Rei desde 2018, a audiência amargou 18,1 pontos de média na Grande São Paulo – o segundo pior índice desde sua estreia, em 1974.

Neste ano, além da atriz Lucy Alves, que protagoniza a novela “Travessia”, cantam com o rei a amiga e também ícone da MPB, Maria Bethânia. Há expectativa também de que o astro homenageie o amigo Erasmo Carlos, morto nesta terça-feira (22).

O programa será gravado e vai ao ar em 23 de dezembro.