A cantora Bruna Black lançou recentemente um novo álbum em parceria com o músico norte-americano John Funbury. Intitulado “Vã Revelação”, o disco surgiu durante o período pandêmico, com arranjos e melodias inspirados na MPB, um estilo que ambos os artistas admiram. A colaboração entre Bruna e John começou por meio do cantor Jota.pê, do duo AVUÁ.

John Funbury, nascido e criado nos Estados Unidos, é conhecido por sua música que tem influências de artistas como Astrud Gilberto, Tom Jobim, João Gilberto e Sergio Mendes. Ele já recebeu indicações ao Grammy Latino e ao Grammy norte-americano ao lado de Marcella Camargo e Thalma de Freitas.

“Eu acho o canto da Bruna singularmente expressivo. Ela canta com um alcance emocional incomum, que vai do doce ao feroz, e nunca deixa de atingir o cerne da música e o ouvinte. As músicas que eu compus para o álbum apresentam uma variedade de humores, andamentos e estilos, então eu imaginei que éramos artisticamente compatíveis e poderíamos fazer um ótimo álbum juntos. Eu fiquei muito feliz quando Bruna disse sim para a nossa colaboração”, disse John em nota.

Bruna comentou sobre a importância do trabalho para ela: “Por muito tempo, cantoras foram minimizadas pela sociedade, muitas vezes não temos o reconhecimento que merecemos da classe artística, como se não fôssemos musicistas, instrumentistas, etc. Esse trabalho deu significado a tudo que eu estudei. Para mim, é fácil cantar músicas que eu mesma compus, mas ser intérprete, fazer as pessoas sentirem através da voz, é algo mágico – e sempre faço questão de colocar no mundo a minha versão. Qualquer um pode cantar ou tocar músicas, mas quem interpreta de verdade não faz só isso”.

O álbum, que apresenta várias canções, já está disponível para audição.