Bárbara Sut demonstra a força indômita da própria arte no clipe de “Vendaval”
Publicado em 12 de novembro de 2021
“Vendaval”, single da cantora, compositora e atriz Bárbara Sut, soprou forte nesta quinta-feira (11) ao desembarcar nas plataformas digitais. Com produção de Jonas Hocherman, a canção pertence ao álbum de estreia da artista.
Em conjunto do lançamento, um registro audiovisual que finca os pés na cultura francesa e afro-brasileira também foi divulgado. A direção é da própria artista. “Acho que o clipe é sobre essa multiplicidade, sobre trilhar caminhos sem esquecer de onde viemos, sobre voar dando ainda mais valor para as raízes”, opina a cantora.
Assista:
“ Essa música faz o caos, que às vezes me toma: ter beleza e potência. Ela me bota em movimento em diferentes situações. E sinto que o clipe também tem essa característica. Gravamos em abril e nesses meses ele já se transformou, já enxergo outras referências, mas sempre com essa intensidade incontrolável e caótica, essa força nuclear”, revela a artista.
Ela conta que para o clipe teve a intenção . de descobrir como essa música se dá em imagens para ela hoje. “ Eu compus a música na fronteira. Tinha acabado de voltar da França e estava com o Brasil muito intenso dentro de mim. Estava saudosa da nossa cultura, ao mesmo tempo que ainda sonhava em francês, ainda estava mergulhada nessa experiência fora. O tempo todo sinto que essa confluência de culturas está no clipe”, afirma.
A cantora, que já brilhou como Julieta no musical “Romeu e Julieta ao som de Marisa Monte” e viveu Dionice em “Salve-se quem puder”, estará na Netflix em 2022 com a série “A sogra que te pariu”.
Ouça “Vendaval” nas plataformas digitais.