Você já ouviu falar da primeira banda virtual brasileira? Nesta quinta-feira (26), a CriaZ do Bit fez sua estreia, lançando dois singles intitulados “Faya Baby” e “Olho do Furacão”.

Essas faixas compõem um pequeno EP que mistura elementos de pop, trap e funk, e são trazidas à vida pelas personas digitais dos artistas envolvidos: Alice (representando a humana), Caramelo (representando o cão) e Tilt (representando o robô), que correspondem aos artistas de carne e osso Thamy Mangia, Pablo Bispo e Sabrina Azevedo, respectivamente.

Pablo Bispo, aliás, é o responsável pela produção do material, em colaboração com Ruxell. Esses produtores têm uma longa história de trabalho conjunto e são conhecidos por contribuir para o sucesso de artistas como Anitta, Gloria Groove, Ludmilla, IZA, Pabllo Vittar e Pedro Sampaio.

Bispo compartilha: “A ideia de usar a natureza digital dos artistas para criar músicas que desafiam os limites, tanto em termos de produção quanto de letras e temas, foi uma experiência incrível. Tivemos muita liberdade criativa.”

Ruxell acrescenta: “Nossa motivação foi trazer uma perspectiva futurista, diversa, disruptiva e tecnológica para a cultura urbana por meio dessa colaboração na discografia musical.”