Lembram quando Anitta declarou que nunca mais se apresentaria no Rock In Rio devido à falta de respeito do evento com artistas brasileiros, especialmente os que cantam em português, e à resistência contra o funk? Pois é.

Ela subiu ao Palco Mundo duas vezes, tanto na edição brasileira quanto na portuguesa, e há cerca de dois anos decidiu falar sobre suas experiências. Agora, Roberta Medina, empresária do festival, comentou em entrevista coletiva (via Folha de S. Paulo) que a reação de Anitta foi “forte, precipitada e desnecessária”.

“Perguntem aos mais corajosos como são tratados [pelo festival] os artistas brasileiros em comparação aos estrangeiros. É como se estivessem nos fazendo um grande favor ao nos incluir, e nós temos que nos humilhar para garantir que tudo saia perfeito para os artistas internacionais”, disse Anitta na época.

Quando questionada sobre a possibilidade de ter Anitta novamente no Rock in Rio, Medina respondeu: “Se me perguntarem se quero a Anitta no Rock in Rio, as portas estão abertas. Mas o que ela disse não foi legal. No entanto, cada ano é um ano, cada momento é um momento. Ficamos um tempo chateados, mas por que as relações não podem amadurecer?”

Vale lembrar que a turnê do álbum “Funk Generation” de Anitta está em pleno andamento no exterior, e por enquanto, não há datas previstas para shows no Brasil, exceto para o festival Rock The Mountain (RJ).